Valença do Piauí, 26 de jan, 2021

Serra do Mucambo comemora Festejo de São Francisco da Pedra. Fotos

Serra do Mucambo fica no município de Lagoa do Sitio

Cerca de cinco mil romeiros, segundo a Policia Militar vindos de varias partes da região valenciana estiveram nesta terça-feira (01), Dia de Todos os Santos visitando a Serra do Mucambo no município de Lagoa do Sitio. No local em cima de um morro existe uma pedra que apresenta uma figura cujos romeiros acreditam se assemelhar a imagem de São Francisco. Com o passar dos anos, o local passou a receber mais e mais romeiros e de oito anos para cá foi criado oficialmente o Festejo de São Francisco da Pedra.

Nos dias de hoje, o local recebe um grande numero de romeiros e com isso foi criado uma infra-estrutura com barracas, banheiros para receber o publico, que vem de varias partes de nosso estado.

A subida até o local é feita por escadas colocadas pela prefeitura municipal e apesar da altura os romeiros vencem seus medos e em nome da fé . “Morro de medo de altura, mais vir e não subir no morro não mim sinto completa é o meu sacrifício pessoal” afirmou a dona de casa Raimunda Sousa de 54 anos.

Muitas autoridades prestigiaram a missa campal celebrada pelo padre Valdecir, entre elas os prefeitos de Lagoa do Sitio Zé Simão, prefeito de Pimenteiras Netinho, vereadores empresários Rubens Alencar e Venicio do Ó de Pimenteiras. O portalv1 esteve no local e trás imagens da Serra do Mucambo, onde muitos acreditam ser um local milagroso e mais de 100 anos é freqüentado por romeiros.

Confira as fotos

.

Veja vídeo da Serra do Mucambo

1 Comentário

Mário J, de Carvalho Lima

Gostei muito de saber que no Piauí existe mais um local de peregrinação.

06 fev, 2018 Responder