Portal V1

Servidores da educação de Valença entram em greve. Veja detalhes

10/05/2016
Servidores da educação de Valença

Servidores da educação de Valença

Os servidores municipais de educação de Valença decretaram greve por tempo indeterminado em assembleia realizada nesta segunda-feira, 9 de maio. De acordo com o presidente do sindicato dos servidores municipais, Carlos Rosa, os servidores só retornaram as atividades depois que a prefeitura pagar os salários atrasados da categoria.

De acordo com o presidente, a categoria vinha negociando com a prefeitura mais a gestão municipal não cumpriu o acordo. “Sem esse acordo, a categoria não tem outra alternativa a não ser entrar em greve para forçar a gestão municipal a pagar seus salários. Não é justo você trabalhar e não receber” lamentou Carlos Rosa.

O presidente afirmou que a gestão municipal não pode sacrificar os servidores por falta de planejamento. Ele disse que nesse período esteve reunido várias vezes com o prefeito municipal Walfredo Filho e com a secretária de educação Ilana Reis na tentativa de evitar a paralização, num entanto, não houve a sensibilidade por parte dos gestores. Ainda segundo o presidente o grande problema é que a prefeitura vem pagando uns servidores e outros não o que é inaceitável.

Ainda segundo Carlos Rosa, a afirmação de falta de recursos por partes dos gestores não se sustenta porque a negociação já vinha se estendendo desde o início do ano havendo tempo suficiente para um planejamento. Sobre as ameaças de retaliação por parte prefeitura, Carlos Rosa disse não ter medo porque todas as etapas foram cumpridas por parte dos servidores que só estão em greve porque a prefeitura não cumpriu sua parte no acordo.

Compartilhe

Deixe seu comentário