Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Servidores do hospital participam de oficina de comunicação efetiva

Com a finalidade de melhorar a comunicação entre os servidores, a direção do Hospital Regional Eustáquio Portela realizou uma oficina de Comunicação Efetiva com todos os setores do hospital no prédio da 7ª Regional de Saúde.

De acordo com a jornalista Fatima Oliveira, a falta de comunicação é responsável por 60% de todos os eventos adversos que acontecem nos serviços de saúde.

Para ela é preciso haver essa comunicação em todas as etapas no preenchimento do livro de ocorrência, prontuários, na cozinha, entre os médicos, farmácia, etc.

“boa comunicação vai viabilizar uma melhora no processo de trabalho e com essa melhoria ela vai reduzir os riscos que o paciente pode sofrer dentro do ambiente hospitalar” disse.

Fatima Oliveira parabenizou a diretora Lucilia Marreiros, o coordenador Jonas Rodrigues e a diretora administrativa Aylanne pela preocupação na realização da oficina. Para ela é um pensamento inovador que mostra a preocupação da direção em melhorar o atendimento.  A oficina é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), através da Ouvidoria do SUS.

 

  

0 Comentário