Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Servidores vão a câmara acompanhar votação e comunicar desfiliação

Os vereadores posaram com os servidores após a sessão
Os vereadores posaram com os servidores após a sessão

A câmara municipal de Valença recebeu na noite desta segunda-feira (25) alguns professores que foram acompanhar a votação do requerimento de autoria do vereador Getulio Gomes (PP), que pediu explicação à prefeitura municipal sobre os descontos do INSS no abono férias do servidor municipal. “O pagamento do mesmo tem natureza indenizatória e não remuneratória, por isso não incide contribuição previdenciária, ou seja, a remuneração recebida não possui caráter salarial, por inexistir a prestação de serviço. Até porque quando o trabalhador se aposentar certamente não o perceberá mais, tampouco em caso de morte a verba não será recebida pelos pensionistas” disse.

A ida dos servidores municipais também teve a finalidade de comunicar aos vereadores a desfiliação de parte dos servidores do Sindicato dos Servidores Municipais. A debandada se dá segundo Francisca Caetano em razão da diretoria do sindicato não representar a categoria em reivindicações como à defendida pelo vereador Getulio Gomes.

Os associados também reclamam que a diretoria se posta muito mais como parceira do Executivo do que da categoria. Inicialmente segundo os servidores municipais, o objetivo era desfilar os professores, mas devido à demanda outras categorias engrossaram as fileiras. Os servidores se surpreenderam com o apoio dos vereadores apoiando a saída do sindicato.

1 Comentário

Caatinha da Silva Morto

É preciso, senhores servidores, tomar atitude de independência, e isso são atos para os fortes. Parabéns.

26 mar, 2013 Responder