Portal V1

Sessão da Câmara muda para segunda-feira.

02/04/2009

A partir do dia 13 de abril, as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal que acontecem as sextas-feiras passarão a acontecer às segundas-feiras, no mesmo horário, ou seja, às 20h. A Emenda Modificativa foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão do último dia 20 de março. A vereadora Ceiça Dias (PSB) foi apontada pelos colegas como a grande interlocutora da aprovação “essa mudança deve-se em parte a articulação da vereadora Ceiça Dias, que conseguiu sensibilizar os colegas para realizar a mudança” disse o vereador Valdefran Vieira (PRTB).

 O presidente Gilmar Barbosa (PC do B) informou que a mudança começa a valer depois da semana senta, ou seja, dia 13 de abril. Ceiça Dias disse ao alencarnet que o objetivo da mudança é dar maior visibilidade a sessões e aumentar a participação popular “a realização das sessões as segundas-feiras certamente atrairá a atenção da população, pois muitas pessoas reservam as sextas-feiras para outras atividades, sem falar que a imprensa e a própria câmara terão mais agilidade na divulgação e no encaminhamento do expediente do Poder Legislativo” justificou.

 Sem frustrações pessoais ou carência de holofotes, a vereadora vem demarcando seu espaço no legislativo usando as experiências adquiridas como primeira dama de Novo Oriente, vice-prefeita de Valença e secretária municipal de saúde (Valença), entre outros cargos públicos. Na última sessão a vereadora foi escolhida para liderar seu partido no parlamento municipal “estou feliz pelo reconhecimento do meu partido ao nosso trabalho, sei que tenho ainda muita coisa para aprender, mais aos poucos estamos aprendendo as regras do parlamento” finalizou. A Emenda Modificativa obteve ainda a assinatura dos vereadores Lindomar Amâncio e Tico Adriano.   

Compartilhe

Deixe seu comentário