Portal V1

Sete meses depois: Moradores se cansam e prometem abrir a força acesso de Valença a BR 316.

14/03/2010
O acesso está bloqueado há quase sete meses.

O acesso está bloqueado há quase sete meses.

A desobstrução da Avenida Stanley Fortes Batista, que liga o Bairro Valencinha a Praça do Milênio será desobstruída nessa semana pela população. Uma comissão de moradores do Bairro Valencinha juntamente com pessoas de outros bairros estão se mobilizando para na próxima quarta-feira (17) desobstruir o acesso, que desde o ano passado está interrompendo o transito na via que é a principal interligação da cidade com a capital Teresina.

Entre as pessoas que estão encampando esse movimento está o empresário Aldemir Tomaz, mais conhecido como Joinha; em conversa com o portalv1 ele afirmou que a meta é reunir os moradores e abri a via, que está a quase sete meses obstruída.

A obra é do governo do estado que pretende construir dois km de asfalto da Praça do Milênio até as margens do Riacho Caatinguinha, a paralisação da obra já foi destaque na imprensa estadual que citou como fator preponderante para a paralisação da obra a falta de pagamento por parte do governo estadual a empreiteira ganhadora da licitação.

.

Compartilhe

8 Comentários

  1. james em 14/03/2010 às 20:05

    Mais que pouca vergonha, mais uma obra inacabada!!1

    Esse é o retrato de Valença,…

  2. Vicente Prego em 15/03/2010 às 23:13

    Abrir o acesso que liga a Valencinha ao Vale Verde é uma atitude totalmente descabida e não irá contribuir de forma alguma para o desenvolvimento da cidade principalmente quando pelo que parece, essa atitude têm viés político partidário. O que contribuirá de forma decisiva é a união da força política e da população em geral em uma grade mobilização para pressionar os órgãos competentes a termina a obra, desta for sim! Estamos lutando em defesa de Valença, os políticos seja de que partido for, deve se articular com seus pares para ao final convergi em um só ideal, que é o bem estar da cidade e de seu povo. A política do quando pior melhor, está ultrapassada, povo que pensa politicamente não age desta forma, porque além de não resolver o problema da obra que está inacabada ainda irá gerar um passivo ambiental, com a poeira que irá se formar quando o trafego for liberado. Não que eu seja contra as mobilizações, muito pelo contrario, eles as vezes são um mal necessário que temos que recorrer para que tenhamos os nossos pleitos atendidos. Agora temos que analisar a justeza de nossos reivindicações para não cairmos no descrédito e nos tornarmos vitimas de desdenhos.
    Vicente Prego

  3. Perola stain em 16/03/2010 às 17:55

    Relamente 7 meses pra acabar uma obra de dois km, principalmente quando essa obra fica na avenida que dá acesso a entrada da cidade????
    É um descaso muito grande para com a população valenciana, é a forma mais explicita dos governantes chamarem o povo de Valença de palhaço!!!!
    Não concordo com a abertura a força da via, isso pode causar danos bem maiores, mais a população não pode mais se calar diante de tanto descaso.

  4. Valdete Feitosa em 16/03/2010 às 18:02

    Eita se demorar mais um pouquinho eu vou comer um pedaço do bolo de aniversario do inicio dessa obra.
    Belo cartão de visita de Valença, já foi melhor viu??!!!!

  5. Daniel Sousa em 17/03/2010 às 09:52

    O bom Valdete é que a festa de aniversario vai ser mesmo no quente da politica nós vamos fazer um bolo lindo.

  6. francisco otavio em 26/03/2010 às 09:31

    Lamentavel que coisas com estas aconteçam em Valença onde o povo ainda não desenvolveu a capacidade de reagir e saber lutar pelos seus direitos.O povo não poder ser massa de manobra as eleições estão chegando vamor aprenderde uma vez por todas a saber escolher melhor nossos representantes.

  7. Antonio francisco em 24/04/2010 às 09:03

    Devemos, nos espelhar na população de novo orient, ja que o “poder” executivo num presta, que tiremos.

  8. EDMILSON DE SOUSA COSTA em 16/08/2010 às 00:29

    VALENÇA JA TEVI MELHORES POLITICOS MELHORES!

Deixe seu comentário