Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Sindicato dos Trabalhadores Rurais elege nova diretoria. Veja nomes

O novo presidente (camiseta amarela) prometeu dar continuidade as ações das diretorias anteriores.
O novo presidente (camiseta amarela) prometeu dar continuidade as ações das diretorias anteriores.

1.563 sócios do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença elegeram no ultimo dia 09 de novembro a nova diretoria da entidade. O comando do sindicato terá a frente o trabalhador rural Francisco Xavier dos Anjos Pedrosa, Antonio Nacildo dos Santos Aquino (vice-presidente), Devaldo da Silva Nunes (tesoureiro), Antonio Francisco da S. Filho (políticas agrícola e meio ambiente), Cleide Cruz do Nascimento (Sec.Mul e Jov Trab. Rurais), Luiz Gonzaga Meneses (Trab. Rurais 3ª Idade). Suplentes: Maria do Socorro Barbosa de Sousa, Domingas Vieira da Silva Santos, Maria José de Sousa, Maria do Socorro Silva, Eva Vilma de Sousa e Valdir Ferreira da Silva.

Conselho Fiscal Efetivo: Mara das Graças Mendes de Almeida Sousa, Lucia Batista dos Santos Silva, Maria da Cruz de Sousa. Suplentes: Raimundo Campelo de Sousa, Tereza de Santana Oliveira e José Ferreira da Silva. A eleição foi disputada apenas por uma chapa e a votação foi realizada na sede e na zona rural.

Com mais de 40 anos de atividade, o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Valença é um dos mais atuantes e estruturados do estado e que na gestão anterior (Devaldo Nunes) conseguiu manter a mesma linha de atividades desenvolvidas pelas diretorias anteriores que tem no ex-presidente Eliseu França sua principal referência, ou seja, a lutas em defesa de políticas publicas para os trabalhadores rurais e o apoio logístico aos sócios na assessoria jurídica, odontológica etc.

Em conversa com o Portalv1, o novo presidente disse que entre os principais desafios da nova gestão está a de ajudar os trabalhadores a passarem por esse momento tão difícil de estiagem. Ele afirmou que o sindicato irá fazer frente à FETAG para que o agricultor tenha água e semente para suprir suas necessidades e que os maquinários, especialmente o caminhão pipa e a patrulha mecanizada ofertada pelo governo federal a prefeitura seja usado em benefício do homem do campo. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 14 de dezembro.

1 Comentário

ioneide

essa e minha cunhada com seus 20 anos de idade

18 nov, 2013 Responder