Portal V1

Sistema de monitoramento por câmeras é montado em Francinópolis

01/06/2020

A cidade de Francinópolis, na região valenciana, passa a contar novamente com o apoio de um novo e moderno sistema de monitoramento por câmeras. O sistema foi instalado em 2018 pela prefeitura, mas queimou após ser atingido por um raio.

Na época eram 10 câmeras e agora são 13 câmeras que giram até 360 graus. As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos como o centro da cidade, setores comerciais, bancários e nas entradas e saídas da cidade. A central desse sistema está localizada no Grupamento da Polícia Militar de Francinópolis.

“Monitoraremos a cidade de dentro do GPM, temos plena convicção que esse sistema será de grande eficácia para a polícia e a sociedade”, afirmou comandante do GPM, sargento Kleber Freitas, que agradeceu ao prefeito Paulo César pelo restabelecimento e ampliação do sistema de monitoramento municipal.

“É um sistema muito eficaz no combate à violência, bem como na manutenção da tranquilidade pública, já que contribui muito na antecipação de algum evento que porventura venha a causar tumultos. Ajuda na vigilância dos logradouros, praças e ruas. Contribui significativamente no controle do tráfego de pessoas e veículos, enfim, importante instrumento de prevenção”, disse o prefeito Paulo César.

Compartilhe

Deixe seu comentário