Valença do Piauí, 14 de abr, 2021

Solenidade de encerramento da Correição Ordinária é realizada em Valença

A 1ª Vara Civil da Comarca de Valença do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (24), solenidade de encerramento da Correição Ordinária. O evento foi realizado na sede da Comarca, em frente ao Terminal Rodoviário, e foi prestigiada pela presidenta da Subseção do OAB Valença, Drª Martalene Silva, e servidores da Justiça.

A solenidade foi aberta pela secretária Beatriz Dantas, que passou a palavra para o juiz titular da 1ª Vara Civil de Valença, Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto. Com a palavra, o magistrado apresentou um balanço das atividades informando que a correição é relativa ao ano de 2020, referentes a Valença e as cidades jurisdicionadas de Novo Oriente e Pimenteiras.

Segundo Dr. Juscelino Norberto, a Comarca possui um acervo de 3.374 processos, sendo que desse total, 211 são processos físicos e 3.136 são processos eletrônicos.

Sobre o desempenho na Correição, os números, segundo o mesmo, foram positivos. A Comarca ficou acima da média em Produtividade, Metas do Conselho Nacional de Justiça e Sentenças Proferidas, por exemplo.

Dr. Juscelino lembrou que essas metas foram alcançadas mesmo com as adversidades impostas pela pandemia e o ano eleitoral, que exige uma atenção especial dos magistrados. Ele agradeceu o trabalho dos servidores e destacou que nos próximos dias, a Comarca, que já atende três cidades (Valença, Novo Oriente e Pimenteiras), responderá por Aroazes, que já está agregada a Valença.

 
0 Comentário