Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Solenidade em Lagoa do Sitio marca entrega de diplomas do PRONATEC

A solenidade foi realizada no Espaço do PETI
A solenidade foi realizada no Espaço do PETI

A Prefeitura de Lagoa do Sitio por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura realizou na sexta-feira (18), solenidade de entrega de certificados aos alunos que concluíram os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Lagoa do Sitio. Foram ofertadas 60 vagas nos cursos de agricultor familiar e auxiliar técnico em agropecuária. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Zé Simão, vice-prefeito Antonio Ditoso, secretários municipais, vereadores coordenador geral do PRONATEC Francisco Adinaldo, diretor do colégio técnico em Teresina José Bento, professor Francisco de Assis Sinimbú amigos e familiares dos alunos.

A secretária municipal de agricultura Luzinete Araújo responsável pela vinda dos cursos a Lagoa do Sitio agradeceu o apoio da prefeitura, bem como a boa vontade e a disponibilidade da diretoria do PRONATEC no estado em levar conhecimentos técnicos aos municípios piauienses “Acreditamos no conhecimento como meio de transformação e empoderamento das pessoas” afirmou. Ela afirmou que para o próximo ano, a expectativa e pela ampliação das vagas no município e confirmou para esse ano, o inicio de uma nova turma na área de manutenção em computador.

O prefeito Zé Simão se mostrou bastante satisfeito com mais esse beneficio para a cidade, especialmente por se tratar da formação técnica dos sitiolagoenses. De acordo com o prefeito investir em educação é a melhor política publica que um gestor pode oferecer a sua gente. A dedicação da prefeitura e da secretária de agricultura foi destacada nas falas da coordenação estadual do PRONATEC que se colocaram a disposição da prefeitura para novos convênios e iniciativas desse porte.  Afirmaram ainda que os cursos de Lagoa do Sitio são referência nacional tanto pelo desempenho, quanto pela evasão zero. Eles parabenizaram a direção local (Luzinete Araújo, Josefa, Josué, Reginaldo) pelo excelente trabalho realizado.

.

Fotos: Alderi Sousa

0 Comentário