Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

STJD confirma Parnahyba como campeão do Piauiense de 2013

Parnahyba Sport Club
Parnahyba Sport Club

Fim da novela. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou na tarde de quinta-feira(08) o recurso do River-PI e ratificou o Parnahyba Sport Club como legítimo campeão do Campeonato Piauiense de 2013.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) por unanimidade negou o recurso e manteve inalterado o resultado obtido em instâncias regionais, computando assim, a terceira derrota do River-PI fora dos gramados.

Todo o caso ronda a final do estadual deste ano, quando Eridon, ex-zagueiro do Azulino, foi suspenso por cinco partidas após uma confusão ainda na fase classificatória da competição, porém, a cúpula do Tubarão entrou com um pedido de efeito suspensivo que foi deferido pelo TJD-PI.

Atuando na final e levando o bicampeonato após o empate por 2 a 2 na decisão, a atuação do zagueiro na partida foi interpretada como ilegal mediante os representantes do Galo, que entraram com um pedido de reconsideração junto ao TJD-PI, que por duas oportunidades negou por unanimidade, insatisfeitos com as decisões, os advogados do River-PI acionaram a maior instância da justiça desportiva no país, o STJD, também sem sucesso.

Vivendo a indefinição do título, a Copa Piauí chegou a ser suspensa e os prêmios para a equipe campeã (cerca de 130 mil reais) não haviam sido entregues, após a suprema decisão, todo o imbróglio digno de um roteiro noveleiro está resolvido e finalizado. Parnahyba bicampeão piauiense.

Fonte: Portalaz

0 Comentário