Portal V1

TCE-PI vai julgar denuncia contra prefeito Walfredo e Ceiça Dias

01/11/2015
Ceiça Dias e o prefeito Walfredo Filho

Ceiça Dias e o prefeito Walfredo Filho

O Tribunal de Contas do Estado vai julgar na próxima quarta-feira (04) denúncia contra a prefeitura de Valença do Piauí. A denúncia foi feita pela vereadora Edilsa do Vale (PMDB) contra o prefeito Walfredo Filho (PSB) e contra a secretária de educação, Maria da Conceição Cunha Dias (PSB), onde os mesmos são acusados de omissão de algumas notas fiscais nos balancete.

De acordo com a vereadora, verificou-se, que Administração Municipal vem omitindo notas fiscais dos Balancetes, pois conforme relatório da Secretaria de Fazenda, existem notas fiscais de compras feitas pela Prefeitura e pela Secretaria de Educação, em outros estados como São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal que somam mais de meio milhão, como também notas de compra aqui no Piauí, e que não constam em nenhum dos Balancetes enviados à Câmara Municipal.

A denuncia é uma das varias feitas pela vereadora que realiza um verdadeiro trabalho parlamentar que é de investigar as ações do município e caso não seja respondido satisfatoriamente é encaminhado para as instituições fiscalizadoras como o tribunal de contas do estado e para o TCU quando envolve recursos federais.

DENUNCIA

TC/005280/2014 DENÚNCIA REF. IRREGULARIDADES NO ÂMBITO DA P.M. DE VALENÇA, EXERCÍCIO/2013

Interessado(s): Edilsa do Vale

Unidade Gestora: P. M. DE VALENCA DO PIAUI

Objeto: Omissão de algumas notas fiscais nos Balancetes

Advogado(s): Erico Malta Pacheco OAB/PI nº 3906 (Sem procuração)

Denunciante – Edilsa do Vale – Vereadora. Denunciado: Walfredo Wal de Carvalho Filho – Prefeito Municipal e Maria da Conceição Cunha Dias – Secretária de Educação.

Colaboração: GP1

Compartilhe

Deixe seu comentário