Portal V1

Teresina é a primeira com TV Digital.

23/03/2009

Durante solenidade realizada no final da tarde desta segunda-feira, dia 23, o ministro das Comunicações, senador Hélio Costa, inaugurou as operações da TV Digital em Teresina, Piauí. Além do governador Wellington Dias, e do vice Wilson Martins, muitas outras autoridades participaram do evento, que marca a chegada da transmissão digital à primeira capital das regiões Norte e Nordeste.
Hélio assinou os termos de consignação de quatro emissoras da capital: Televisão Pioneira (TV Cidade Verde), TV Rádio Clube de Teresina, JET Radiodifusão (TV Antena 10) e Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí (TV Antares).
O ministro iniciou seu discurso relembrando o período em que foi colega de Wellington Dias na Câmara dos Deputados. Hélio Costa disse que a relação de amizade que existe até hoje entre os dois contribuiu para que a TV Digital chegasse ao Piauí dois anos antes do esperado. “Esse bom relacionamento que mantenho com o governador é o que permite, com antecipação de dois anos, que o sinal digital chegue ao Estado”, revelou.
Além disso, Hélio afirmou que Teresina é a primeira capital do Norte-Nordeste brasileiro a receber oficialmente a TV Digital, e garantiu que, em breve, todo o País terá a nova tecnologia. Por fim, falou de algumas das muitas vantagens proporcionadas pelo sinal digital. “Pode-se assistir TV pelo celular com ótima qualidade, e de graça. Na Europa, os usuários têm que pagar para receber transmissões digitais via celular. Nosso sistema permite que isso seja possível gratuitamente”, concluiu.
Em seu pronunciamento, o governador Wellington Dias falou sobre outra meta do Governo do Piauí na área de tecnologia: a internet. “Queremos, até 2010, levar a internet banda larga a todos os municípios do Estado”, disse. E agradeceu o empenho do ministro em oferecer este grande avanço ao povo piauiense: “Agradeço ao Hélio Costa pela oportunidade, que nos foi dada, de trazer a TV Digital ao nosso Estado”. Por fim, W. Dias parabenizou os empresários da comunicação.
A TV Digital estreou no Brasil em 2 de dezembro de 2007, na cidade de São Paulo. Em pouco mais de 2 anos, o sinal digital já cobre 65% da população brasileira. De acordo com Hélio Costa, o cronograma da implantação está adiantado cerca de dois anos. Com o início das transmissões em Teresina, serão 14 cidades cobertas com o sinal digital. Ainda este mês, no dia 30, o ministro visita a cidade de Santos, no Estado de São Paulo, para iniciar as transmissões da TV Digital.

Compartilhe

1 Comentário

  1. ric em 30/04/2009 às 15:37

    Ola Galera!! Quer assistir de graça e adquirir canais de TV por assinatura em seu PC, Filmes, bbb,Desenho, Jogos, Series e muito mais por um preço unico.
    Acesse http://www.tvdigitalnopc.com.br
    e divirta-se com a mais nova tecnologia da TV digital
    Aqui você encontra de tudo

Deixe seu comentário