Portal V1

Certidão confirma candidatura de Dr. Arraes em Pimenteiras

27/09/2016
Dr. Arraes

Dr. Arraes

Na última sexta-feira (23), o desembargador Oton Mário José Lustosa Torres indeferiu recurso do candidato a prefeito de Pimenteiras, Francisco Antão Arraes Carvalho, que pretendia suspender os efeitos dos Acórdãos do Tribunal de Contas do Estado que julgaram as contas do FMS (Fundo Municipal de Saúde) de Pimenteiras, quando o candidato era gestor do referido fundo nos exercícios de 2007 e 2008.

Francisco Antão interpôs o recurso argumentando que não fora notificado pessoalmente pela Corte de Contas para fins de prestar esclarecimentos acerca das irregularidades verificadas, maculando os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

Afirma que não houve citação válida. Sustenta que as falhas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado são sanáveis, nenhum podendo ser considerado de natureza grave. Alegou ainda que os Acórdãos careceram de fundamentação.

Com esta decisão, Francisco Antão Arraes teve sua candidatura indeferida e tem um prazo de cinco dias para recurso, uma vez que de acordo com a lei da ficha limpa, condenação de órgão colegiado, no caso, Tribunal de Contas do Estado, torna candidato inelegível. clique-aqui-e-veja-decisao

Certidão confirma candidatura de Dr. Arraes em Pimenteiras

A Assessoria de Francisco Antão Arraes entrou em contato para responder a matéria veiculada no Blog com o título TJ nega recurso de candidato a prefeito de Pimenteiras.

Segundo o mesmo, o registro de candidatura de Francisco Antão Arraes de Carvalho, transitou em julgado em 19 de setembro de 2016, situação final, tendo sido deferido para concorrer ao cargo de prefeito pela coligação “PIMENTEIRAS: NOSSA TERRA, NOSSA GENTE (PMDB, PSB e PTC), nas eleições 2016, no município de Pimenteiras.

A Certidão encaminhada pela assessoria do candidato e assinada, nesta segunda-feira (26),  pela Chefe da 55ª Zona Eleitoral, Lucy Gabrielli Oliveira Simeão Aquino, informa que o referido candidato concorrerá com o número 15 e com a opção de nome Dr. Arraes.

certidao

Fonte: GP1

Compartilhe

Deixe seu comentário