Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Tranqueira passa o fim de semana sem abastecimento d’água

Tranqueira
Tranqueira

A comunidade quilombola da Tranqueira passou esse final de semana sem abastecimento de água. A bomba que abastece o poço da comunidade quebrou no sábado (18) deixando as famílias sem água em suas residências. Como se não bastasse o incomodo da falta d’água em dias normais o problema se agravou porque a comunidade preparou uma grande festa para celebrar o casamento do casal Luiz Dantas e Irisneide Alves. Com a bomba queimada homens, mulheres, idosos e crianças tiveram que fazer um mutirão para abastecer o local da festa e suas próprias residências.

O presidente da associação dos quilombolas Pedro Filiciano esteve em Valença procurando as autoridades municipais para disponibilizar um carro pipa para abastecer a comunidade até o conserto do poço, mais não teve sucesso no pleito.

Ele conseguiu falar com o secretário de agricultura Luciano Coelho que informou que o problema só seria resolvido na segunda-feira (20). Sem alternativa, os moradores tiveram que subir as conhecidas ladeiras da comunidade com latas na cabeça devido à falta de ação e sensibilidade da prefeitura municipal.

2 Comentários

MArcos Andre

CAdê as obras mentirosas do Prefeito e do Deputado Marlos Sampaio para essa comunidade que teve ate muita festa…Acho é pouco esse povo dessa Tranqueira merecem mais que isso…Votem neles de novo e toda vez é so enrolação.

20 jan, 2014 Responder

Daniel Sousa

E o deputado dançarino mais o Prefeito num inauguraram um chafariz la um tempo desses? Será se foi aquelas obras que só serve pra os políticos saírem bem na foto?

20 jan, 2014 Responder