Portal V1

TRE marca novas eleições em Anísio de Abreu e Nossa Senhora de Nazaré

22/07/2010

TREeleicoesO Tribunal Regional Eleitoral marcou durante a data das eleições suplementares dos municípios de Anísio de Abreu e Nossa Senhora de Nazaré. A nova data é 5 de setembro. O órgão irá abrir o prazo para o registro de candidauras e para a campanha eleitoral.

A cassação do mandato do prefeito Auricélio Ribeiro foi por conta da impugnação do registro de sua candidatura. A corte julgou o processo no dia 08 de maio. Foi negado recurso apresentado por Auricélio, que foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral. Ele teve sua prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em razão de irregularidades insanáveis.
Nossa Senhora de Nazaré

A prefeita Lucienne Maria da Silva Lopes (PTB) e seu vice, Rafael Alves de Oliveira, tiveram seus mandatos cassados em decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. A acusação é captação ilítica de sufrágio. A ação foi motiva por Maria Bernadete de Lourdes Portela Barros (PP), candidata derrotada nas eleições de outubro de 2008. Seus advogados pediram reforma da decisão, o que foi acolhido pelo TRE. A decisão foi unânime e ainda aplicou  multa de 50 mil UFIRs para a prefeita e realização de novas eleições na cidade.

Compartilhe

Deixe seu comentário