Valença do Piauí, 19 de abr, 2024

Tribunal Regional Eleitoral cassa mais um prefeito no Piauí.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou e cassou o mandato do prefeito de Campo Maior, João Félix (PPS), nesta segunda-feira (06), por cinco votos a um, o pleno do Tribunal votou pela perda do cargo. Após a cassação João Fêlix afirmou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral em cassá-lo foi motivada por questões políticas e que mostra a força do PT. Fêlix acredita ainda na possibilidade de a decisão ser revertida com o recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

O pedido de cassação contra João Fêlix foi impetrado pelo candidato derrotado nas eleições municipais de outubro de 2008, encabeçada pelo deputado estadual Paulo Martins (PT). Félix é acusado de transformar em profissão o cargo de prefeito, por exercer seu quarto mandato consecutivo, dois na cidade de Jatobá do Piauí e dois em Campo Maior. Mesmo cassado pela Corte do TRE, Joãozinho Fêlix irá continuar no cargo até que todos os recursos possíveis sejam transitados e julgados.

Fonte: GP1.

1 Comentário

francisco otavio

Com a justiça não se brinca as coisas avançam mais, mas em, vários lugares ainda não exsite justiça.Precisamos mudar isso.

05 jan, 2010 Responder