Valença do Piauí, 27 de jan, 2021

Troca de acusações e pedidos de desculpas marca sessão da Câmara

Vereadores de Valença do Piauí

Os vereadores de Valença estiveram reunidos nesta segunda-feira (22) em mais uma reunião ordinária do Poder Legislativo. A sessão teve a ausência apenas do vereador Pedro Ribalta, que estava viajando para Teresina. A sessão desta segunda-feira foi a primeira depois das eleições de 7 de outubro e na palavra facultada os vereadores Eliseu França, Walfredo Filho, Ceiça Dias, Tico Adriano e Lindomar Amâncio avaliaram a eleição. O pronunciamento mais contundente ficou com o vereador Lindomar Amâncio que criticou entre outras coisas a participação sorrateira de algumas lideranças no processo eleitoral.

Antes da palavra facultada estava previsto para ser votado o projeto de autoria do Executivo Municipal que solicita autorização para abertura de credito adicional suplementar. Na discussão do projeto, os vereadores Lindomar Amâncio, Joaquim Filho e Gilmar Barbosa anteciparam seus votos contrários à suplementação pedida pelo prefeito municipal.

O vereador Walfredo Filho pediu vista ao projeto, que gerou outra polêmica. O problema é que o vereador Joaquim Filho afirmou que o pedido de vistas teria que passar pelo crivo do plenário. Nesse momento o vereador Walfredo Filho criticou o vereador Joaquim Filho afirmando que o mesmo já foi presidente da casa em duas oportunidades e deveria saber que pedido de vistas não precisaria passar pelo plenário, tendo em vista que era uma prerrogativa do vereador. Com o impasse a mesa diretora terminou atendendo ao pedido de vista.

O vereador Joaquim Filho ainda na discussão consultou o regimento e mostrou a Lei que confirmava suas palavras, ou seja, que o pedido de vista teria sim que passar pelo plenário. Diante do fato o vereador Walfredo Filho não teve outra alternativa a não ser pedir desculpas ao vereador Joaquim Filho que foi acusado pelo mesmo de desconhecer o regimento do Legislativo. Como a mesa já havia aceitado o pedido de vista a decisão foi mantida. A sessão desta segunda-feira contou com a participação de um bom publico.

0 Comentário