Valença do Piauí, 21 de jan, 2021

Vai doer no bolso: Prefeito tenta aumentar em até 15% valor da energia

Quem consumir acima de 501 kwh/mês pagará 15% a mais na fatura

Os vereadores valencianos irão apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que altera a Lei 1035/2005, que institui a Contribuição para o Custeio da Iluminação Publica (COSIP). Caso seja aprovada pela Câmara Municipal, o consumidor irá pagar até 15% a mais no consumo total de energia constante no talão de energia.

Pelo novo projeto quem consumir de 31 a 100 kwh/mês pagará mais 10% do valor total. De 101 a 300 kwh/mês terá um acréscimo de 12%. De 301 a 500 pagará mais 14% e quem consumir acima de 501 kwh/mês pagará 15% a mais na fatura. O projeto isenta os consumidores rurais e os de baixa renda com consumo de até 30 kwh/mês.

Os vereadores da oposição já se manifestaram contra o projeto, que sempre gerou desavenças entre o Poder Legislativo, Prefeitura Municipal e a Eletrobrás, uma vez que a isenção dos consumidores nunca foi respeitada, bem como o acesso dos vereadores aos valores arrecadados com a COSIP sempre foram dificultados pelos órgãos o que contribuiu para o distanciamento entre os poderes com relação à COSIP.

.
7 Comentários

antonio de picos

vão votar em gente do rio grande do norte ou de outra cidade que so da nisso eles so pensam neles,por isso e como eu ja falei vamos abrir bem o olho e votar em um filho de valença.E mandar esses rejeitados para seus lugares de origens.

07 abr, 2011 Responder

Socorro Avelar

E a eleição ainda é no próximo ano!!!!!!!

07 abr, 2011 Responder

Maria do Socorro

Esse prefeito não traz uma coisa pra aumentar o nosso ganho, só procura diminuir o pouquinho que a gente tem. ainda bem que temos na câmara a Ielva e Joaquim Filho, senão era caixão e vela preta

07 abr, 2011 Responder

Paulo

Isso é para os eleitores desse Prefeito saber que quando eles optaram para votar nesse individou que sofrerão as mesmas consequencias de quem não votou nele,mas como ainda existem pessoas que preferem sofre,eis aí o presente de vocês, agora vão la falar e implorar para que ele não aumente,ou será que ele vai sair dando R$$$$$$ de graça para vocês pagarem a conta de água como fazem na época da Política comprando votos,agora depois que ele ganhou tão falando e criticando o cara,ha,ha,já era.Vão trabalhar para pagar as contas de água e energia de vocês.

07 abr, 2011 Responder

Daniel Sousa

Meu amigo Paulo, com o povo de Valença não adianta argumentar, no proximo ano ta todo mundo lá denovo babando por causa de 20:00 R$ KKKKK
É que nem disse um cara ligado a eles um dia desses num determinado bar daqui de Valença, no próximo ano é desvirar o côxo que vem tudim.

08 abr, 2011 Responder

francisco otavio

O povo de Valença não aprende mesmo um lugar pobre com este aumentar luz é um absurdo, as pessoas mal ganham para sobreviver que dirá para pagar a luz no final do mes.
Ano que vem vamos ser mais consiente povo valenciano.

09 abr, 2011 Responder

Marilia

É, segundo um comentário acima, não podemos agradecer muito esses dois vereadores, pois eles fazem de conta que estão falando por nós, não caro amigo, quando eles começam a atacar esse “Grande Prefeito” eles estão pensando algo para eles, pois é costume do Prefeito quando os vereadores começam atacar ele chama para uma conversa!Agora imagine qual tipo de conversa, olha tenho inveja da Barra d’Alcantara lá sim pode dizer que tem vereador para defender o povo, lá um vereador é o tempo todo fiscalizando o prefeito por sinal até afastaram ele da Prefeitura. QUE INVEJA!

11 abr, 2011 Responder