Portal V1

Valença Começa a Respirar o Natal.

13/12/2009
Acesso via Praça do Milênio

Acesso via Praça do Milênio

A aproximação do inicio do festejo e das festas natalinas estão mudando o clima das ruas de Valença. A Rua Epaminondas Nogueira, o coração comercial da cidade está bastante movimentada o que representa a chegada de muitos valencianos a terrinha vindos de
varias partes do Brasil.

Outra mudança significativa foi à chegada de uma frente fria que mudou o clima e aumentou ainda mais o aconchego da cidade. Os comerciantes estão realizando suas promoções de final de ano na tentativa de atrair os clientes e garantir um final de ano mais rentável depois da crise econômica que assolou o mundo no inicio do ano.

Se de um lado a cidade se prepara para receber uma grande quantidade de pessoas no período natalino, do outro elas terão alguns incômodos com a realização de duas obras realizadas pelo governo do estado. Depois de muitos contratempos, o governo estadual deu inicio as obras de pavimentação do acesso ao Balneário Santa Rosa um ano depois do inicio da mesma.

Outra obra iniciada pelo governo do estado foi a que da acesso a cidade via BR 316 (Praça do Milênio até a ladeira da Velencinha), a obra tem extensão de 2 km e deve chegar até o Rio Caatinguinha. Com a realização da obra, o trafego de veículos foi transferido para a rua do cemitério, que por sua vez está incomodando os moradores com a poeira e os perigos causados pelo grande fluxo de veículos em área residencial.

Outra tendência que começa a ganhar força é a acomodação dos comerciantes nas proximidades do Mercado Velho e adjacências, a área vem ganhando uma nova oxigenação com a instalação da agência do Banco do Brasil prevista para o primeiro semestre de 2010. A área antes abandonada pelas grandes lojas e empresas vem sendo novamente valorizada o que deve dar uma maior valorização comercial ao local, antes abandonada com a construção do Terminal Rodoviário.

.

Compartilhe

2 Comentários

  1. francisco otavio em 15/12/2009 às 10:21

    Nao resta duvida a cidade respira ares de natal a cidade recebe muitos visitantes valencianos que moram em outras cidades mas a cidade necessita ter mais estrutura.E necessário que os governantes atentam para isso.

  2. Neto em 15/12/2009 às 13:35

    É uma pena ver essa cidade com está agora. Quem já foi Valença em termos de festas como Natal e Carnaval. Primeiro conseguiram transformar um dos melhores carnavais do estado em um dos piores, e agora estão fazendo o mesmo com os festejos natalinos tão badalados em Valença e região!!
    Mas como já dizia o velho poeta: “cada povo tem o que merece”

Deixe seu comentário