Portal V1

Valença confirma mais dois casos e chega a 13 positivos para Covid-19

24/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí confirmou mais 02 casos de Covid-19. A atualização foi feita às 19h50 deste sábado, 23 de maio. Com essa atualização, o número de infectados com coronavírus em Valença chega a 13 casos positivos com uma morte.

No informativo, o qual o Portal V1 teve acesso, a Secretaria Municipal de Saúde não deu detalhes sobre os dois casos desse sábado, no entanto apresentou um detalhamento dos casos confirmados com bairros e faixa etária.

Dos 13 casos, 10 são do sexo masculino e 03 do sexo feminino divididos nos bairros centro (05), Novo Horizonte (02), Amando Lima (02), Iêda Lima Verde (01), Lavanderia (01), São Francisco (01) e Barrinha (01).

Pesquisa Sorológica Sesapi e Amostragem

Nesse sábado (23), encerrou em Valença mais uma etapa da pesquisa sorológica realizada pelo Governo do Estado (SESAPI) e o Instituto Amostragem. O trabalho apresentou um diagnóstico mais próximo da realidade, o que permitirá uma atuação mais precisa das autoridades estadual e municipal no combate a doença. 

Em Valença foram realizadas 300 testagens de 20 a 23 de maio. Os testes foram realizados nos domicílios, baseando-se em um critério de sorteio, sendo feito uma testagem por residência através de um sorteio da data de aniversário mais próximo do dia em que a pesquisa foi realizada.

Em Valença, a coleta da pesquisa foi feita por Fernando Machado, Guilherme Carvalho, Fábio Lima, Francinaldo Rios, representantes do Instituto Amostragem e contou com o auxílio da fisioterapeuta Karina Vasconcelos, enfermeira Rosana Rafena, enfermeiro Geisse Anselmo e do farmacêutico Augusto Bruno.

“Agradecemos a população valenciana pela receptividade e colaboração, bem como à Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal e Hospital Regional pelo apoio dado para a conclusão de mais essa etapa da pesquisa”, agradeceu o coordenador Fernando Machado.

Compartilhe

Deixe seu comentário