Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Valença do Piauí completa 90 dias sem óbitos em decorrência da COVID-19

A cidade de Valença do Piauí completa neste sábado, 11 de setembro, 90 dias sem óbitos em decorrência da COVID-19. O último registro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde foi no dia 11 de junho.

A Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Fabiola Lopes, conta que é uma conquista para os valencianos essa queda nos óbitos por COVID-19 e um reflexo do trabalho que está sendo realizado.

“Esses 90 dias sem óbitos por covid, é uma vitória para população valenciana e tem como reflexo o árduo trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde, com ênfase a coordenação de imunização, que vem fazendo para que a população receba as doses de esperança”, disse a coordenadora.

Fabiola Lopes, ressalta que todos os profissionais da saúde tem trabalhado com empenho para imunizar o maior número de pessoas e o município consiga manter baixos casos de vítimas pela doença.

 “Estamos incansavelmente procurando imunizar os nossos munícipes para que cada vez mais consigamos vencer essa pandemia e mais meses sem entes queridos, sem amigos, sem familiares atingidos por esse vírus. Nosso objetivo agora são dias sem nenhum caso positivo, com fé em Deus e na nossa equipe de imunização vamos conseguir, finaliza Fabiola Lopes.

A secretária de saúde, Katiane Costa, agradeceu o empenho da equipe e pediu que as pessoas continuem tomando as medidas de proteção contra a Covid-19. De acordo com Katiane Costa, as medidas são essenciais para combater o avanço do vírus e fundamental para que a cidade continue sem perder vidas para a doença.

Os especialistas destacam que a diminuição no número de mortes é um reflexo do avanço da vacinação, que também comprova a eficácia dos imunizantes utilizados para vacinar a população.

Confira os dados atualizados do dia 10 de setembro dos casos de COVID-19 no município: 7.650 notificações, 5.752 descartados, 1.895 confirmados, 05 suspeitos, 1.825 alta médica e 68 óbitos.   

0 Comentário