Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Valença do Piauí registra mais 02 casos de Covid-19 e total chega a 162

O último Boletim epidemiológico Covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí na noite desta sexta-feira, 03 de junho, mostra que os números de pessoas infectadas pela Covid-19 continuam aumentando.

Da quinta para sexta-feira foram registrados 02 novos casos o que elevou os números para 162 casos confirmados no município. Os novos casos são de dois homens com idades de 38 a 53 anos residentes nos bairros Lavanderia e Centro.

Existem 111 pessoas isoladas, 48 pessoas recuperas e 03 óbitos. A contaminação atingiu todos os bairros da cidade e algumas localidades na zona rural. O centro da cidade registra 27 pessoas contaminadas, seguido do Novo Horizonte e Amando Lima, ambos com 19 casos.

Em Valença, assim como em grande parte do estado estão sendo realizadas barreiras sanitárias nas entradas da cidade nesse fim de semana, assim como uma maior restrição na abertura do comercio. A orientação foi dada pelo governo do estado com apoio da APPM como preparação ao plano de abertura gradual do comercio que já começa nessa segunda-feira, 06 de julho, beneficiando a construção civil, automotivo e o setor de clínicas de saúde.

A cadeia da construção civil é composta por, entre outras, a indústria extrativista e de fabricação de matérias para construção civil, como cerâmicas e fábricas de pré-moldados e as lojas de material de construção.

A cadeia da venda e recuperação de veículos automotores incluí as oficinas e a venda de autopeças e assessórios para carros, motos tratadores, lanchas e aviões.

Já a cadeia dos serviços de saúde inclui clínicas e consultórios médicos, clínicas de fisioterapia, além das clínicas veterinárias e lojas de produtos para saúde animal. Veja abaixo todos os números divulgados pela saúde de Valença na noite desta sexta-feira.

0 Comentário