Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Valença e Pimenteiras participarão de pesquisa epidemiológica para a Covid-19

Covid-19

As cidades de Valença e Pimenteiras estão entre os municípios que participarão de uma pesquisa epidemiológica realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, através do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), com o objetivo de estimar o status sorológico da população piauiense diante da pandemia do Coronavirus.

A pesquisa será por amostragem aleatória estratificada por sexo e idade conforme o senso do IBGE e será realizada no período de abril a junho em duas etapas.

A primeira será a aplicação de um questionário feito por um pesquisador de Amostragem e logo depois será feito um teste rápido para a detecção de anticorpos anti Sars-Cov-2 por um profissional da saúde de nível superior. Esses dois profissionais estarão devidamente identificados.

Após a realização da coleta os dados serão também encaminhados aos municípios participantes que são eles: Valença, Pimenteiras, Teresina, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Corrente, Coivaras, São Gonçalo e Fronteiras. Em Pimenteiras a pesquisa já começou.

0 Comentário