Portal V1

Valença: Está chegando a hora de votar

28/09/2010

vistaigrejaEDEssa semana é decisiva para os eleitores brasileiros, que irão novamente as urnas escolher seus representantes para os próximos quatro anos ou oito como é o caso dos dois senadores que iremos escolher no próximo domingo (03).

Essa semana também é vital para as lideranças políticas locais, que disputam uma corrida particular na busca de uma boa colocação que poderá render, além dos melhores cargos caso consiga eleger o governo, uma colocação de destaque na política local já com vistas às eleições de 2012.

Se perguntar há qualquer lideranças o que é mais importante, todos irão afirmar que o mais importante é eleger o governo “para poder ajudar a população” completariam eles, mas quando o gravador é desligado, as afirmativas mudam e ficam expostos a corrida pela hegemonia municipal.

A política desse ano em Valença teve algumas particularidades, foram casos de lideranças, que por força dos cargos tiveram que assumir uma posição política, que sempre era tomada apenas no apagar das luzes, quando a possibilidade de errar era pouca e o excesso de novas lideranças, que com o abrir das urnas devem voltar ao seu lugar de origem, ou seja, a de “CABOS ELEITORAIS”.

Teve ainda casos de políticos, que negociaram com dois, três deputados e terminou fechando seu apoio com o quarto deputado por conveniências e pressão dos chefes políticos.

Em recente conversa com o portalv1, o juiz eleitoral Dr. José Wagner Linhares disse que a população precisa aprender a votar pela razão e nunca pela emoção, mas na pratica, o que se ver é outra coisa. Nunca é tarde lembrar que o voto é livre e secreto e que o cidadão caso se sinta pressionado deve procurar a Justiça Eleitoral ou a própria policia para denunciar.

Compartilhe

Deixe seu comentário