Valença do Piauí, 23 de jan, 2021

Valença sofre com as consequências do calor

Como se não bastasse o calor, a cidade de Valença tem que conviver diariamente com as constantes quedas de energia. O problema é gerado pelo grande consumo de energia nesse período conhecido como B.R.O.BRO. Devido ao calor as pessoas ligam mais o ventilador, ar condicionado proporcionando um maior consumo. As oficinas estão cheias de aparelhos com defeitos o que traduz mais despesa para a população.

Recentemente a população valenciana que já sofre com a falta de energia teve um aumento significativo dado pela prefeitura municipal na taxa de iluminação publica o que aumenta ainda mais a revolta nesse período.

A Eletrobrás está realizando um trabalho de ampliação da nossa subestação e a expectativa é que após o termino esse problema seja amenizado. Vale lembrar que o consumidor poderá reclamar junto a concessionária a despesa com os equipamentos queimados.

Nesse período é importante também observar os cuidados com a alimentação, especialmente com o consumo de água e demais alimentos saudáveis segundo especialistas a pessoas precisa consumir em médio de dois a dois litros e meio de água por dia.

Um dos grandes erros é o consumo exagerado de refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois ao lado do café são bebidas diuréticas que ajudam na eliminação de líquidos de nosso organismo podendo ampliar a desidratação.

A desidratação inclue sintomas como dores de cabeça, fadiga, apetite diminuído, tonturas, diarreia, diminuição do volume urinário, urina concentrada, além de maior propensão ao desenvolvimento de problemas renais.

0 Comentário