Valença do Piauí, 15 de jan, 2021

Valença vive clima de tensão as vésperas da eleição

Os últimos dias de campanha em Valença está sendo marcado por perseguições noturnas, tentativas de aliciamento, divulgação de pesquisas eleitorais de ultima hora, uso de carro de som para agredir adversários e até de tiros. A disputa pela prefeitura e pelas onze cadeiras no Legislativo Municipal está fugindo ao controle das autoridades, apesar da forte marcação da Justiça Eleitoral.

Todas as noites correligionários políticos ficam na tocaia dos adversários fazendo verdadeiros comboios atrás das principais lideranças políticas, como forma de intimidá-los. Não são poucos os relatos de tentativa de aliciamento dos eleitores e das perseguições noturnas.

Antes de ontem durante uma dessas perseguições houve um disparo de um tiro no Bairro Lavanderia. O fato foi comunicado a policia militar juntamente com a descrição do veículo.

Os registros aumentam ainda mais o clima de tensão na cidade que vive dias de pavor, quando na pratica deveria ser o contrario, ou seja, nesse período as forças constituídas deveriam oferecer uma maior cobertura ao eleitorado que se sente no meio de um tiroteio entre as lideranças política do município.

0 Comentário