Portal V1

Valencianos tem até dia 17/02 para pagar impostos municipais

06/02/2017

Os valencianos que possuem imóvel ou empresa que dependa de alvará de funcionamento no município terão de pagar os impostos referentes a TLL (Taxa de Localização e Funcionamento), IPTU (Imposto Predial/Territorial Urbano) e TSU (Taxa de Serviços Urbanos) até o dia 17 de fevereiro.

A data foi estabelecida em decreto assinado pela prefeita Ceiça Dias (PTC) no último dia 31 de janeiro e publicado nesta segunda no Diário Oficial dos Municípios e diz respeito ao pagamento referente ao ano de 2017.

A nova data de vencimento é referente ao pagamento de cota única dos impostos, que irá dar descontos para quem optar por esta forma de pagamento.

No caso da TLL 2017, os contribuintes que pagarem a parcela única até a data do vencimento terão desconto de 15%. Para o IPTU/TSU 2017, o desconto é de 10% para quem preferir pagar a parcela única de seus imóveis.

Segundo o decreto, os valores das tarifas foram reajustados com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que ano passado fechou em 6,98% no acumulado de janeiro de 2016 a novembro de 2016.

O decreto da prefeita prorroga em mais 16 dias o estabelecido no decreto nº 046/2016 do ex-prefeito Walfredo Filho (PSB), que determinava o vencimento da parcela única até o dia 31 de janeiro.

Os descontos foram mantidos no decreto da atual gestora, o que deve facilitar o pagamento para empresários e proprietários de imóveis residenciais na zona urbana do município.

Fonte: 45graus 

Compartilhe

Deixe seu comentário