Portal V1

Vara do Trabalho de Valença será inaugurada dia 30/07

04/07/2012

Vara do Trabalho de Valença

Será inaugurada no próximo dia 30 de julho a Vara do Trabalho de Valença do Piauí. A Vara do Trabalho funcionará na Avenida Joaquim Manoel, no prédio onde funcionava o Centro de Treinamento Djalma Veloso. De acordo com o prefeito Alcântara, a Vara do Trabalho de Valença será pioneira no estado do Piauí, uma vez que será toda automatizada.

Todos os processos serão feitos através do Processo Judiciário Eletrônico de Justiça do Trabalho (PJe-JT), programa desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com diversos tribunais e conselhos, incluindo o Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que interliga os órgãos proporcionando agilidade e rapidez no atendimento.

No Piauí, Valença será a primeira cidade a receber esse tido de unidade e no Brasil existe apenas nas cidades de Navegantes (SC), Várzea Grande (MT), Arujá (RJ), Gama (DF), Santo Amaro da Purificação (BA), Caucaia e Maracanaú (CE). Se de um lado existe um reconhecimento da importância da obra para a região valenciana, do outro existe a lamentação pela perca do Centro de Treinamento Djalma Veloso.

Esse vácuo foi lamentado pelos vereadores da câmara, que entendem que Valença perde com o fechamento do centro de treinamento. Outra reclamação ouvida nos pronunciamentos foi o fato da prefeitura não pedir a autorização do Poder Legislativo para a concessão como determina a Lei Orgânica Municipal.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Lucia em 04/07/2012 às 12:24

    Então agora é bom fazer como a creche. Mandar parar.

Deixe seu comentário