Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Veja a cobertura dos 24 anos de Barra D´Alcântara. Fotos e vídeos

Prefeito Claudison e a 1ª dama Cristina Santos

Depois de três dias de festa, chegou ao fim neste domingo, (28), a programação dos 24 anos de Emancipação Politica de Barra D`Alcântara. As atividades tiveram inicio no dia 25 com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo continuara no dia 26 com cursos realizados pela secretaria de agricultura em parceria com IFPI Campus de Valença e a homenagem das Igrejas Evangélicas aos 24 anos da cidade com culto, louvores, mensagens bíblicas, pregações e show gospel com o cantor Urbano Eulálio e Lucão.

No dia 27 o dia foi marcado por muitas atividades. Logo pela manha aconteceram uma serie de atividades esportivas no centro da cidade com a participação de crianças, jovens e adultos. Logo depois o prefeito acompanhado da primeira dama Cristina Santos, secretários e vereadores participaram do corte do bolo e entrega da premiação das competições esportivas. Aconteceu ainda a 1ª Feira da Agricultura Familiar e hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura. O secretário de saúde do município Francisco de Paula ao lado do prefeito Claudison Brito entregaram próteses dentarias.

A tarde foi marcada pela final da Copa Cidade entre as equipes 15 de Julho e Riachão. Após os 90 minutos, a equipe do Riachão levou a melhor e venceu o duelo por 1X0 levantado o caneco de competição. A partida levou um grande numero de torcedores, entre eles os deputados Mainha (federal) que anunciou a liberação de uma emenda de R$ 200 mil reais para o município e Bessah Filho, que ao lado do seu pai B.Sá atual coordenador de fomento a irrigação do estado entregaram ao prefeito Claudison Brito mais 50 kits de irrigação.

A noite foi marcada por diversas apresentações culturais com crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pela assistência social do município. As apresentações receberam vários elogios dos populares que agradeceram a cobertura dada a população assistida pelos programas. Logo após aconteceram os shows com destaque para a banda Caninana do Forro que ao lado das bandas locais levantaram o publico que segundo a Policia Militar era de cerca de 5 mil pessoas.  

.
0 Comentário