Valença do Piauí, 25 de jan, 2021

Veja fotos do almoço das chapas que concorrem as eleições da OAB

As eleições acontecem dia 20 de novembro

Os candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Estado do Piauí Willian Guimarães e Mauro Rubens candidato a presidente na Subseção de Valença participaram nesta quarta-feira (24) de um almoço na Churrascaria Shimamoto com os advogados da região valenciana. O objetivo era mostrar as propostas das duas chapas, que concorrem ao pleito estadual e local.

O candidato a presidente da Subseção de Valença advogado Mauro Rubens agradeceu aos colegas pelas presenças e ratificou sua disposição em continuar a frente da subseção da OAB em Valença. Mauro Rubens assumiu a subseção de Valença em abril desse ano com o objetivo de conduzir a instituição até o mês de novembro, quando serão realizadas as eleições na OAB/PI e nas subseções para um mandato de três anos. Mauro Rubens informou que sua candidatura não pode ser considerada como reeleição, uma vez, que exerceu apenas sete meses de mandato.

A nova diretoria da subseção de Valença terá apenas uma chapa liderada pelo advogado Mauro Rubens (presidente), Rolândia Gomes (vice-presidente), José Itamar (secretário), Albino Coelho (tesoureiro) e Valter Marinho como secretário adjunto. O candidato Mauro Rubens aproveitou para informar a celebração de um entendimento com o empresário Rubens Alencar, que cederá um imóvel ao lado do Banco do Brasil para sediar a subseção de Valença.

O candidato a presidente da OAB do Estado Willian Guimarães iniciou suas palavras saudando aos presentes e pedindo o apoio para o pleito de 20 de novembro. Ele destacou ainda algumas propostas de sua chapa como o programa advogado empreendedor, cursos de formação via internet e garantiu a extensão de convênios para os advogados do interior como plano de saúde a criação de varias comissões com atenção especial para a Comissão de Prerrogativas dos advogados, que será criada em cada subseção como forma de defender os advogados.

O tema foi abordado pelo advogado José Maria, que relatou uma tentativa de invasão do seu escritório por parte da policia durante a campanha eleitoral. Willian Guimarães também agradeceu ao empresário Rubens Alencar pelo espaço cedido e garantiu aos advogados que até o final de sua gestão Valença terá uma sede própria.

Antes do candidato Willian Guimarães se pronunciar, o ex-presidente estadual da OAB/PI Norberto Campelo falou aos colegas do processo evolutivo que a OAB/PI vem passando nas ultimas duas gestões. Ele destacou os problemas financeiros e administrativos enfrentados por causa do mau gerenciamento de outras diretorias e pediu o apoio dos advogados da região para eleger Willian Guimarães que representa a continuidade de sua gestão e a do atual presidente Sigifroi Moreno. Veja fotos do almoço.

.
0 Comentário