Valença do Piauí, 09 de ago, 2022

Vereador Bené pede inclusão de disciplina no currículo escolar

Vereador Benedito Gomes
Vereador Benedito Gomes

O vereador Benedito Gomes aprovou na câmara municipal requerimento solicitando da Secretaria de Educação a inclusão no currículo escolar da disciplina Educação Financeira. Segundo o vereador a disciplina já foi aprovada pelo ministério da educação e sua inclusão no currículo das escolas municipais seria de grande valia, dada a importância da matéria para a vida das pessoas.

A discussão foi aparteada pelos vereadores Getulio Gomes, José Itamar, Wilton Nunes, Edilsa do Vale todos enaltecendo a iniciativa do vereador.

A presidenta Ielva Melão aconselhou ao vereador que ao invés de entrar com um requerimento ele elaborasse um projeto de lei. Segundo a presidenta no projeto, o vereador poderia escalonar melhor a inclusão da disciplina, uma vez que, a carga horária da educação municipal estar completa.

3 Comentários

Educação

Nossos jovens precisam da Disciplina Educação Cidadã. Uma abordagem sobre os direitos e deveres dos cidadãos, educação no trânsito, comportamento social, estudo sobre condutas ilícitas…

02 maio, 2013 Responder

Prof. Daniel Lima

Boa!
Vale ressaltar também, que a disciplina de Espanhol também deveria ser implantada no currículo do município, e quanto a questão do município está com sua carga horária completa, sempre há um jeitinho quando o assunto é educação.

02 maio, 2013 Responder

Caatinha da Silva Morto

É louvável o procedimento do nobre vereador, mas, gostaria que o mesmo lutasse para que os seus subsídios como vereador e dos demais, que é um acinte a pobre sociedade valenciana,sofresse uma redução imediata de no mínimo 50%. Creio que os princípios de berços da maioria concordaria plenamente com esta proposta e toda a sociedade ficaria agradecida pela tão relevante atitude.

03 maio, 2013 Responder