Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Vereador denúncia ao Ministério Publico Federal e TCU creche em Valença

Creche do Pró-Infância em Valença
Creche do Pró-Infância em Valença

O vereador Joaquim Filho (PTB) informou ao plenário da câmara municipal que denunciou ao Ministério Publico Federal e no Tribunal de Contas da União supostas irregularidades na construção da Creche do Pró-Infância em Valença. Na denuncia, o vereador enumerou algumas duvidas que precisam ser explicadas pelo gestão municipal como por exemplo, a fictícia inauguração da creche ano passado (veja fotos). Apesar da inauguração a creche até os dias de hoje não foi concluída para o Ministério da Educação, que aplicou para a sua construção já com um aditivo um milhão e duzentos mil reais.

Ainda segundo o vereador Joaquim Filho, o ex-prefeito Alcântara, além de inaugurar a obra inacabada contratou pessoal, merenda escolar e material de consumo e toda uma estrutura para funcionar.

De acordo com o vereador, o Ministério da Educação não recebeu a obra porque a cisterna e a caixa d’água que fazia parte do projeto não foram construídas com as devidas especificações. Ele afirmou que após ter conhecimento de que a obra não foi concluída o prefeito Walfredo Filho não denunciou à empreiteira e nem a ex-gestão e optou em construir a cisterna e a caixa d’água com recursos próprios mesmo sem licitação ou embasamento legal, uma vez, que a obra está sendo feita pelo governo federal e não caberia essa atitude da prefeitura. O vereador afirmou que irá oferecer a denuncia ao Ministério Publico em Valença do Piauí. Veja fotos da “inauguração da creche”.

.
0 Comentário