Valença do Piauí, 21 de jun, 2024

Vereador denuncia Prefeitura de Novo Oriente por problemas com lixão

O vereador de Novo Oriente, Zé Nilton (PSB) de posse de um abaixo-assinado esteve nesta quinta-feira (11), no Ministério Público, em Valença, denunciando o descaso que a Prefeitura de Novo Oriente vem tendo em relação ao lixão a céu aberto no bairro Gil Marques na entrada da cidade.

Segundo o vereador, o lixão (veja fotos abaixo) vem causando muitos transtornos aos moradores que estão sendo obrigados a conviver com o mau cheiro, fumaça e muitos insetos. O problema atinge principalmente as crianças e idosos que são obrigados a conviver diariamente com fumaça e o mau-cheiro, destaca o vereador.

O problema já foi debatido na câmara de vereadores e com os responsáveis pelo setor na prefeitura municipal, mas nenhuma providência foi tomada para atender as famílias prejudicadas.

O morador João Freire informou que cerca de 30 famílias moram a menos de 50 metros do lixão e que a fumaça praticamente cobre todo o bairro. Ele disse ainda que as casas foram construídas próximas ao lixão devido a promessa de que o mesmo seria transferido para outro local.

De acordo com o vereador José Nilton, o promotor Dr. Rafael Maia ficou sensibilizado com o problema e confirmou que tomará providências urgentes a começar por ouvir os responsáveis e estabelecer um cronograma de ações para resolver o problema.


 
0 Comentário