Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Vereador não aceita desculpas e pede lista do Bolsa Família

Vereador Getulio Gomes
Vereador Getulio Gomes

A Secretaria Municipal de Assistência Social terá que enviar ao Legislativo Municipal a relação atualizada dos beneficiados do Programa Bolsa Família em Valença. A relação foi solicitada pelo vereador Getulio Gomes (PP), que foi negada inicialmente pela secretaria de assistência social, sob a alegação de que os dados dos beneficiados são sigilosos.

Getulio Gomes disse que de fato, os dados pessoas são sigilosos, mas o nome dos beneficiados não são. “Alias é obrigação dos órgãos dar publicidade a lista das pessoas beneficiadas para evitar que pessoas que não se enquadrem no programa sejam beneficiadas” afirmou. A obrigatoriedade da divulgação foi defendida pela presidenta Ielva Melão (PPS) que irá reenviar a solicitação a secretaria de assistência social.

A vereadora Edilsa do Vale lembrou que em Valença já teve casos de empresários que recebiam o Bolsa Família. “Como ele sentia vergonha de ir ao banco receber o beneficio, ele enviava sua mãe” falou. O vereador Wilton Nunes (PSB) surpreendeu a todos com a informação de que já recebeu dinheiro do beneficio. De acordo com o vereador, logo após melhorar de vida ele pediu o desligamento do programa.

5 Comentários

Ana maria

Getúlio continue assim,não esqueça o Povo que lhe confiou seu mandato! Fiscalize, atue, tenha dignidade e caráter!

07 mar, 2013 Responder

Caatinha da Silva Morto

Nobre Secretária, o dinheiro pago aos beneficiário do Bolsa Família é público, então, pela Lai da Transparência é obrigatório a publicação ao PÚBLICO dos nomes dos respectivos beneficiários. Cumpra!

07 mar, 2013 Responder

weliton

é com certeza vai encontrar erros , é uma atitude digna do vereador que teve essa idéia parabéns tem que acompanhar msm tem gente mamando. enquanto há pessoas que realmente precisam não conseguem , é uma vergonha certas atitudes por partes de algumas pessoas que querem levar vantagens .absurdoooooooooo

08 mar, 2013 Responder

Leila Oliveira

Getúlio, aproveita o ensejo e pede também a lista de funcionários municipais. É preciso transparencia na administração pública. O que é público, é do povo.

09 mar, 2013 Responder

Marília Francisca

Getulio Gomes concorda plenamente com sua atitude, esse beneficio é para quem realmente necessita. Minha família já usufruiu deste recurso, pois, não tínhamos renda alguma e com dois filhos para criar, a partir do momento que o Wilton passou no concurso para professor do Estado, eu fui pedir para tirar meu nome da lista, confesso que esse dinheiro nos ajudou muito e seria injusto da nossa parte continuar recebendo, sendo, que outras pessoas precisavam mais que nós, è uma atitude Louvável a sua!!

14 mar, 2013 Responder