Portal V1

Vereador pede audiência para evitar calote aos motoristas

14/06/2011

Vereador Joaquim Filho

O vereador Joaquim Filho do PTB apresentou requerimento na noite desta segunda-feira (13) pedindo que o Ministério Publico reúna o prefeito municipal Francisco Alcântara, a gerente regional de educação Walmarya Moura e um representante dos motoristas dos veículos alocados para transportar os estudantes do estado.

O objetivo do vereador é resolver nessa audiência de quem é a responsabilidade pelo pagamento do transporte escolar dos alunos do ensino médio. Se da prefeitura ou da Gerencia Regional de Educação . O vereador explicou que os motoristas estão sendo jogados de um lado para o outro sem que as autoridades assumam a responsabilidade pelo pagamento do mês de novembro de 2010.

“Quando procuram a Gerencia Regional de Educação são informados de que a responsabilidade é da prefeitura, só que quando procuram a prefeitura são informados de que a responsabilidade é da Gerencia Regional de Educação, então diante do impasse é que solicitamos a audiência” justificou.

O vereador denunciou ainda que os motoristas procuraram a Secretaria Municipal de Educação e a única resposta que obtiveram é que eles motoristas poderiam esquecer o pagamento, pois ele estaria perdido. A afirmação do gerou varias apartes dos colegas condenando a resposta da Secretaria Municipal de Educação. O vereador mostrou uma copia de um dos contratos assinados com os motoristas no qual tinha a assinatura do prefeito municipal.

A presidenta da câmara vereadora Ielva Melão informou de que já tinha tomado ciência desse fato e ao ligar para a Secretaria Estadual de Educação foi informada que o problema estava no não repasse das prestações de contas. Ela informou que já existe em outras cidades da região casos de motoristas que já estão atrasados esse ano de 2011.

Na semana passada o vereador Joaquim Filho enviou três notas fiscais da Secretaria de Saúde ao Tribunal de Contas pedindo que o tribunal análise as mesmas que juntas somam R$ 8.637. O problema segundo o vereador é o alto valor das notas e o fato da Secretaria Municipal de Saúde ter omitido o nome do beneficiado. Ouça parte do discurso do vereador clicando no player abaixo.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Jessica Lousada Pereira em 14/06/2011 às 10:51

    Este sim é um vereador que merece os votos que recebeu,Não é como uns e outros que só têm conversa e na hora de fazer alguma coisa contra o Poder Executivo.

  2. Marina em 16/06/2011 às 17:47

    É vereador, não deixe passar por despercebido os desmandos do nosso Pallocinho” pois tem mais mistérios na administração dele, investigue bem pois Valença está correndo o risco de ir para o fundo do poço! Vereadores agora pergunto a todos vocês: o Poder Público pode ceder uma funcionária da para trabalhar numa repartição particular? Pelo que entendo da Lei não, pois procurem saber que ela está recendo seu salario para trabalhar na repartição de sua mãe. Se existe Lei é bom cumprir, ou será que é porque os BARBOSAS podem tudo?

Deixe seu comentário