Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Vereadora cobra providencia da secretaria de educação em Valença

Vereadora Edilsa do Vale
Vereadora Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale voltou (PP) a tribuna da câmara municipal para pedir explicações mais concretas da Secretaria Municipal de Educação em relação aos estudantes de 11 anos, que estão sendo obrigados a estudar no período noturno na zona rural do município. A vereadora informou que a secretaria de educação enviou uma resposta, que não aponta o problema e não fala das ações que serão adotadas para reparar esse erro gravíssimo da pasta.

Ela lamentou que a secretaria de educação ignore a lei que determina que as crianças não podem estudar a noite como vem sendo imposto pela educação municipal.

Ela lamentou as palavras usadas pelos coordenadores da secretaria, que afirmaram que as crianças iriam se divertir estudando no período noturno. A vereadora disse que as unidades escolares da Taboquinha e Aparecida ficam vazias pela manha restando apenas à parte que cabe a secretaria para que as crianças estudem nos horários compatíveis com suas idades. Nos apartes, Edilsa do Vale foi aconselhada pelos vereadores a acionar o Ministério Publico caso o problema não seja resolvido nos próximos dias.

2 Comentários

Caatinha da Silva Morto

Nobre vereadora, vá ao MP, não fique perdendo seu tempo com quem não tem compromisso com os verdadeiro interesses de uma sociedade, nada se pode esperar dos que hoje, infelizmente, tem o poder de mando através da nossa sofrida viúva.

27 mar, 2013 Responder

fatima barroso

meu Deus alguém aí brigou p algo q não seja do interesse deles politicos..então algo tá mudando
tudo isso e muito mais é uma vergonha

28 mar, 2013 Responder