Valença do Piauí, 22 de jul, 2024

Vereadores de Valença reclamam do trânsito e pedem medidas urgentes

Edilsa do Vale pediu investimentos na mobilidade urbana de Valença
Edilsa do Vale pediu investimentos na mobilidade urbana de Valença

Na ultima sessão da Câmara Municipal, a vereadora Edilsa do Vale (PP) apresentou requerimento pedindo ao prefeito Walfredo Filho providencias no sentido de resolver imediatamente o problema da falta de sinalização das ruas e avenidas de Valença. A vereadora pediu que seja colocadas as placas de sinalização nas ruas afim de melhorar a mobilidade urbana das vias. De acordo com a vereadora, o Detran e a prefeitura celebraram convênios com a policia militar para fiscalizar o transito, mais a única ação verdadeiramente executada são as multas.

Ainda segundo a parlamentar, a população vem sendo penalizada com as multas, no entanto as ruas e avenidas não são sinalizadas adequadamente para uma maior fluidez do trânsito. Ela afirmou que existem casos aonde as placas são confusas indicando ao mesmo tempo a proibição e liberação das vias como preferencial. O requerimento foi o mais discutido da sessão onde todas as apartes concordaram com a desorganização do trânsito e a timidez da prefeitura em relação ao problema.

O vereador José Itamar afirmou que a prefeitura precisa assumir suas responsabilidades municipalizando de vez o trânsito valenciano. Os vereadores Benoni e Wilton Nunes também criticaram a cobrança das multas e levantaram duvidas sobre a competência dos guardas que estão atuando no trânsito na cidade. Joaquim Filho afirmou que os balancetes mostram que a prefeitura vem ajudando os guardas responsáveis pelo trânsito e questionou a legalidade desse repasse.

A presidenta Ielva Melão disse que existe uma lei no município que municipaliza o trânsito cuja legislação determina que seja feita primeiro a conscientização e sinalização das vias para depois cobrar as multas e não ao contrario como vem acontecendo. A vereadora Edilsa do Vale afirmou que espera que o prefeito tome as providencias e pense primeiro na população e não somente em arrecadar mais dinheiro para a prefeitura.

2 Comentários

Aurélio

Pelo visto não estão tendo muito o que fazerem,pois reivindicar questão de transito em Valença?!?!?!

25 fev, 2014 Responder

walleria meneses araujo

Não entendi quando o vereador Joaquim filho fala q a prefeitura ajuda os quardas.Como?~Sera´q cafe´ pequeno tem esse direito.Pois se as multas do transito de Valença da´dinheiro.vai passar ser cargo politico e muito disputado…….Fica a dica.Walléria

26 fev, 2014 Responder