Valença do Piauí, 14 de abr, 2021

Vereadora Livia Nogueira pede explicações sobre contrato da Câmara de Vereadores

Vereadora Livia Nogueira

Na sessão da Câmara de Vereadores da última sexta-feira (19), a vereadora Livia Nogueira apresentou em plenário um requerimento verbal pedindo informações a presidência da Câmara de Vereadores sobre a contratação de uma empresa de contabilidade com um valor bastante expressivo.

Segundo a parlamentar, a Câmara de Vereadores pagará R$ 121.973,04 por ano para a empresa de Teresina, que ficará responsável pela contabilidade da Câmara Municipal.

Livia Nogueira contestou o valor e a contratação de uma empresa de fora, uma vez que, segundo a parlamentar, Valença conta com grandes profissionais da área contábil com preços mais acessíveis.

A presidenta Paula Jeanne disse na discussão do requerimento, que ela era a presidenta e por isso escolheu uma empresa que lhe dá mais segurança, devido a importância da contabilidade para a gestão pública. Disse que sua escolha aconteceu após ouvir pessoas experientes que recomendaram a empresa contratada. 

Livia Nogueira informou que estava cumprindo seu papel de vereadora e que o requerimento será o primeiro de muitos que serão apresentados. Questionou também o fato de a presidente afirmar que a escolha da empresa foi uma escolha pessoal, tendo em vista que há todo um regramento para contratação de empresas por órgãos públicos.

0 Comentário