Portal V1

Vereadora pede melhorias em ruas de Valença.

12/08/2009

A Primeira Secretária da mesa diretora da Câmara de Vereadores, Vereadora Ielva Melão (PPS), solicitou da Prefeitura reparos e melhorias da Rua José Marreiros Ferraz, quase no cruzamento com a Av. Pimenteiras e a recuperação das sarjetas da Rua Engenheiro Elesbão Veloso, entre as Ruas Eurípides Martins e Areolino de Abreu. Os pedidos são em decorrência de várias reclamações dos moradores das ruas afetadas pelos problemas. Em sua justificativa, a parlamentar afirmou que a cratera da Rua José Marreiros Ferraz está quase no meio da rua, tendo o motorista que desviar e passar bem próximo a uma residência e que a própria rua, na sua extensa, está precisando de reparos.

A segunda rua em questão fica nas proximidades do mercado do açougue, que hoje abriga vários bares e restaurantes e o esgoto, por não ter uma sarjeta bem feita, transborda para o calçamento, causando transtornos aos freqüentadores do local. Em outro requerimento, a Vereadora solicitou que a Secretaria de Administração tome as providencias necessárias para a liberação do Centro Comunitário de Isidoria, para que os membros do conselho comunitário da localidade realizem suas reuniões. De acordo com o Presidente, o encarregado do Centro vem dificultando o acesso dos membros ao local.

Outra preposição aprovada por unanimidade pela Secretária foi indicação 004/2009, que solicita da Secretaria de Educação, a modificação do período das eleições para Diretores das unidades escolares do Município.A Vereadora entende que, se as eleições acontecessem no inicio do ano e não no mês de março, as novas direções poderiam participar de todo o processo antecedente ao inicio letivo. “O correto seria os novos Diretores assumirem suas administrações logo no inicio de janeiro, quando ocorrem planejamentos, reuniões, organização administrativa, matriculas, lotações, assim o outro já assume realmente com os pés no chão e não fica esperando orientações dos outros que estão a sair” justificou.

Compartilhe

Deixe seu comentário