Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Vereadores de Novo Oriente rejeitam projeto de restruturação do quadro de pessoal e servidores lamentam

Servidores municipais de Novo Oriente do Piauí ficaram frustrados na noite desta segunda-feira (17), com a reprovação do projeto enviado pelo Executivo Municipal que dispõe sobre a consolidação e a restruturação do quadro de pessoal no município.

O objetivo era atualizar a nomenclatura dos cargos e dar outras providências, uma vez que muitos deles foram extintos, o que terminará prejudicando tanto o servidor, que pode perder financeiramente com a valorização dessas categorias, quanto para o município para futuras contratações e realização de concursos e seletivos.

Entre as mudanças sugeridas estavam, por exemplo, os cargos de Técnico em Higiene Bucal Dental e Auxiliar de Consultório Dentário, que passariam a se chamar Técnico em Saúde Bucal e Auxiliar em Saúde Bucal. O cargo de Agente de Saúde passa a ser denominado de Agente Comunitário de Saúde, etc.

Apesar dos pronunciamentos dos vereadores José Nilton, Jaqueline Nunes, Som e vereador Toi Velho favoráveis ao projeto e de servidores presentes a sessão, o projeto foi rejeitado pelos vereadores da oposição Júnior Martins, Luis Lopes, Agostinho Lopes e Manoel Messias, a presidente da casa Gilmara deu o voto de minerva contra o projeto estabelecendo o placar de 5 a 4.

Servidores e vereadores favoráveis ao projeto lamentaram o resultado e criticaram o relator Manoel Messias, que segundo eles votou contra o projeto e se justificou de modo vago sem apontar os supostos erros e sem apresentar emendas limitando-se a dizer apenas: “Voto desfavorável ao projeto de lei, por notar alguns pontos que não concordo com o projeto de lei”, afirmou.

 

0 Comentário