Portal V1

Vereadores de Pimenteiras abrem 2º Período Legislativo. Fotos e Video

07/08/2017

Os vereadores de Pimenteiras abriram nesta segunda-feira (07), os trabalhos do segundo semestre legislativo. A sessão ordinária contou com a presença dos nove vereadores que discutiram matérias oriundas do Poder Executivo, órgãos e instituições como o convite da Igreja Assembleia de Deus para a posse do pastor Ataliba Guimarães que acontece nesta terça-feira às 19h.

Agradecimento dos familiares da senhora Luiza da Silva Leite à vice-prefeita Lucia Lacerda e aos vereadores Zé Ota, Toinzim, Jander Nogueira, assim como aos demais parlamentares pela aprovação unanime do nome mesma para a rua principal da comunidade Tapera.

A sessão contou com a presença do secretário do meio ambiente Mario Sergio que falou sobre o Projeto de Lei 09/17, que altera a Lei 439/13, que trata sobre a Lei do Silêncio. O projeto foi bastante debatido entre os vereadores que destacaram vários pontos que precisam ser observados durante sua tramitação na CCJ. A ida do secretário foi bastante elogiada pelos vereadores.

O vereador Amysthânio Alves com a palavra comentou da necessidade de regulamentar a concessão do Parque de Vaquejada Pantanal durante a vaquejada no município. O vereador afirmou que a prefeitura precisa regulamentar essa concessão com o objetivo de fazer com que o município arrecade ao invés de gastar com a vaquejada. Ele criticou a cobrança da entrada no parque e disse que foi vitima no ultimo evento no parque.   

O vereador recebeu a solidariedade dos colegas que concordaram sobre a necessidade dessa regulamentação, especialmente no que se refere ao acesso do parque. O vereador Edvar João concordou com o colega e lembrou que essa pratica vem desde a inauguração do parque.

Com a palavra, o vereador Zé Ota chamou a atenção para o problema das limitações de terras do município. O vereador pediu que a prefeitura e a câmara procure a comissão que trata sobre esse assunto na Assembleia Legislativa para discutir a questão de Pimenteiras.

Ainda com a palavra Zé Ota enaltecer os trabalhos dos repentistas Nael Alves e Jose Carvalho que mantem viva a tradição de cantadores de viola. Ele afirmou que os dois precisam de incentivos para continuarem difundindo essa atividade musical.   

O vereador Jander Nogueira pediu providencias sobre o vandalismo que vem acontecendo na Praça Leônidas Melo. Segundo o vereador, a praça vem sofrendo atos de vandalismo e pediu providencias ao GPM de Pimenteiras.

O vereador Reinaldo Paiva pediu que a prefeitura resolva o problema do sinal do SBT. De acordo com o vereador, moradores estão reclamando da ausência do sinal na cidade. Ele foi solidário com as questões levantadas pelo vereador Zé Ota e pediu que o secretário Mario Sérgio veja também a questão da arborização das praças de Pimenteiras.     

 

Compartilhe

Deixe seu comentário