Portal V1

Vereadores de Pimenteiras realizam 16ª sessão ordinária

24/10/2017

Câmara de Vereadores de Pimenteiras

Reunidos nesta segunda-feira (23), sob a presidência do vereador Rogerio Tomaz Mota, a Câmara de Vereadores de Pimenteiras realizou a 16ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo.

No pequeno expediente foram lidos projetos de iniciativa do Executivo Municipal, que denomina de Ayli de Sousa Dantas o complexo poliesportivo no Bairro Vila Nova, o que altera nome da Rua Maria do Socorro Marreiros para Rua Piripiri, que concede titulo de cidadania ao empresário Geraldo dos Santos Macambiras Filho, assim como foram lidos os relatórios da CCJ sobre os projetos, que tratam sobre o Código de Postura, Lei do Silêncio (que tiveram pedidos de vistas do vereador Zé Ota aprovados), que cria o Fundo Municipal do Meio Ambiente e que altera a Lei 438/13.

Com a palavra, o vereador Antônio Alves Gugia Filho o Toinzim falou que estava surpreso com a apresentação pelo Executivo Municipal do Projeto de Lei que denomina de Ayli de Sousa Dantas o complexo poliesportivo no Bairro Vila Nova.

Segundo o vereador ele juntamente com os vereadores Amysthânio Alves e Jander Nogueira havia discutido sobre a indicação, inclusive consultado os familiares do homenageado sobre a indicação, mais foram surpreendidos com a apresentação pelo Executivo Municipal.

Ele juntamente com os vereadores Amysthânio Alves e Jander Nogueira questionaram a indicação do nome do empresário Geraldo dos Santos Macambiras Filho para receber o titulo de cidadania pimenteirense. Para os vereadores, o Executivo Municipal não poderia fazer tal indicação porque a matéria é uma prerrogativa do Legislativo Municipal, assim como questionaram juntamente com o vereador Reinaldo Paiva, o merecimento do empresário, que segundo os parlamentares não tem serviço prestado no município.

O vice-presidente da casa vereador Gilberto Soares no grande expediente parabenizou as crianças, médicos, professores e os piauienses pela passagem dos seus dias, assim como a professora Adalgisa Maria e seus alunos pela 1ª colocação na premiação Professores do Brasil, juntamente com a estudante Mariana Ribeiro que alcançou a 3ª colocação estadual no concurso de redação Jovem Senador. As felicitações foram seguidas pelos demais parlamentares.

O vereador Amysthânio Alves lamentou as mortes que vem sendo registradas no município. O vereador pediu que a prefeitura intervenha no sentido de construir redutores de velocidades, que possam inibir a velocidade, especialmente dos motoqueiros.

Ele foi solidário as famílias dos jovens Paulinho, Raimundo e Bené que perderam suas vidas em acidentes. Quem também chamou a atenção para o problema do aumento dos acidentes no município foi o vereador Edvar João, que também foi solidário a dor das famílias.

Reinaldo Paiva aproveitou a sessão para agradecer as pessoas que participaram da reunião com a senadora Regina Sousa em Pimenteiras. Ele também informou ao Parlamento da vinda do secretário estadual de desenvolvimento rural Francisco Lima, que anunciou a liberação de recursos para abastecimento d’água nas comunidades Tabocas e Lagoa do Barbosa.

Ao final da sessão o presidente Rogerio Mota confirmou que as sessões ordinárias serão realizadas a partir de agora todas as segundas-feiras as 09h da manha.

Compartilhe

Deixe seu comentário