Portal V1

Vereadores de Pimenteiras realizam sessão com câmara lotada

23/05/2017

A sessão da Câmara Municipal de Pimenteiras realizada na manha desta segunda-feira (22) atraiu um grande numero de servidores, estudantes e populares que estavam interessados no desfecho sobre os projetos de autoria do Executivo Municipal, que pedia a autorização do parlamento para contrair empréstimos junto a instituições financeiras no valor de pouco mais de 13 milhões de reais.

A sessão contou com a presença de todos os nove vereadores que realizaram um longo debate sobre os projetos. Entre os pedidos de empréstimo, o que chamou mais a atenção dos servidores foi o de numero 05, onde o Executivo pedia autorização para ceder ao Banco do Brasil, 40% do precatório 788/2016 (Fundef) autuado em junho de 2016.

O projeto recebeu uma emenda do vereador Gilberto Soares (PTB), que libera o empréstimo, mais afirma que o Executivo não pode utilizar mais do que 40% do precatório e que obedeça a Legislação Federal durante a aplicação desses recursos.

O debate contou com a participação dos advogados Dr. Santos falando em nome da prefeitura e do Dr. Renato representando os servidores municipais e da presidenta do sindicato dos servidores Mailena Silva que apesar de exporem suas observações não conseguiram um consenso entre os parlamentares.

Sem uma posição definida, a presidência da casa aceitou o pedido de vistas do vereador José de Oliveira Neto (José Ota) adiando a votação de toda a pauta para a próxima sessão legislativa. Clique no vídeo abaixo e assista as entrevistas dos vereadores Jander Nogueira (PMDB) e Gilberto Soares (PTB).

 

Compartilhe

Deixe seu comentário