Portal V1

Vereadores de Valença denunciam descarte irregular de lixo na Secretaria de Saúde

21/05/2020

Os vereadores Iris Moreira, Edilsa do Vale, Iara Costa, Geane Vieira, Garotinho Dhone e Vanildo Castro visitaram a Secretaria Municipal de Saúde de Valença nesta quinta-feira (21) para averiguar uma denúncia de que a Secretaria de Saúde não está descartando o lixo infectado como seringas e outros itens usados nas vacinas e testes da Covid-19.

Pela denúncia, o lixo se encontra no armazém que está superlotado e também nos corredores do acesso ao Posto de Saúde. Os vereadores postaram em suas redes sociais as fotos do armazém e das caixas nos corredores comprovando a denúncia.

‘’A Secretaria de Saúde não está descartando o lixo infectado, ou seja, as seringas usadas nas vacinas e os testes da covid-19. Encontramos o armazém superlotado de lixo e agora os corredores de acesso ao Posto de Saúde, assim todos estão correndo risco eminente de contágio, principalmente os funcionários que estão ali na linha de frente”, disseram na postagem.

Eles informaram que irão encaminhar a denúncia ao Ministério Público de Valença pedindo que o mesmo adote as providências cabíveis. A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária ainda não se pronunciaram sobre o episodio.

Compartilhe

Deixe seu comentário