Valença do Piauí, 21 de out, 2021

Vereadores de Valença visitam escola e lamentam situação

Os vereadores Garotinho Dhone, Vanildo Castro e Geane Vieira visitaram nesta quinta-feira (24), a escolar Agenor Veloso na localidade Tabuleta as margens da BR 316.

Os vereadores foram atender o convite feito pelos pais dos alunos, que relataram vários problemas como a falta de transporte, educadores etc. Os vereadores lamentaram a situação de abandono e sucateamento da escola que atendia 65 alunos e hoje atende apenas 05, porque boa parte deles foram transferidos para Elesbão Veloso ou Aroazes.

“Chegando à comunidade, encontramos a escola em total abandono e o que mais nos entristeceu, foi saber que aonde estudavam 65 alunos, hoje se encontram somente 5, os pais relataram que transferiram seus filhos para estudarem nas cidades de Elesbão Veloso e Aroazes por falta de transporte público e profissionais” destacou o vereador Garotinho Dhone.

Sem uma ação a curto prazo para resolver o problema, os vereadores agradeceram a gestão de Elesbão Veloso e Aroazes em acolher os alunos valencianos que estão abandonados pela gestão municipal.

Em entrevista à emissora local, a vereadora Geane Vieira lamentou a situação e se disse decepcionada com a gestão do secretário Kássio Gomes, uma vez, que ela acreditava que ele seria um bom gestor e que teria capacidade de montar uma equipe competente.

0 Comentário