Portal V1

“Vereadores do Piauí vão lutar pelo subsídio”, diz presidente da Avep

22/01/2013
Presidente da Associação de Vereadores do Piauí (Avep), Ronnivon de Sousa Lima,

Presidente da Associação de Vereadores do Piauí (Avep), Ronnivon de Sousa Lima,

O presidente da Associação de Vereadores do Piauí (Avep), Ronnivon de Sousa Lima, parlamentar da cidade de Assunção do Piauí, garantiu, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (22) que vai lutar pela manutenção dos subsídios da classe.

A proposta é assinada pelo senador Cyro Miranda (PSDB), do Estado de Goiás, e sugere o fim do pagamento dos subsídios a vereadores, e se aprovada, irá atingir cerca de 90% das Câmaras Municipais brasileiras.

“Queremos trabalhar para que essa PEC não passe. O subsídio de vereador é para dar apoio aos trabalhos. Os recursos caíram devido a redução do IPI, mas essa crise será passageira”, explica o presidente da Avep.

No município de Assunção do Piauí, a 281 quilômetros de Teresina, um vereador ganha R$ 1.500 para participar de uma sessão semanal. O cargo, segundo a Constituição Federal, permite que o titular acumule outra função e os vencimentos. “Por que só os vereadores seriam penalizados com isso? Acho que o vereador não deve ser apenado dessa forma”, disse Ronnivon de Sousa Lima.

 

Fonte: cidadeverde

Compartilhe

Deixe seu comentário