Valença do Piauí, 17 de jan, 2021

“Vereadores do Piauí vão lutar pelo subsídio”, diz presidente da Avep

Presidente da Associação de Vereadores do Piauí (Avep), Ronnivon de Sousa Lima,
Presidente da Associação de Vereadores do Piauí (Avep), Ronnivon de Sousa Lima,

O presidente da Associação de Vereadores do Piauí (Avep), Ronnivon de Sousa Lima, parlamentar da cidade de Assunção do Piauí, garantiu, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (22) que vai lutar pela manutenção dos subsídios da classe.

A proposta é assinada pelo senador Cyro Miranda (PSDB), do Estado de Goiás, e sugere o fim do pagamento dos subsídios a vereadores, e se aprovada, irá atingir cerca de 90% das Câmaras Municipais brasileiras.

“Queremos trabalhar para que essa PEC não passe. O subsídio de vereador é para dar apoio aos trabalhos. Os recursos caíram devido a redução do IPI, mas essa crise será passageira”, explica o presidente da Avep.

No município de Assunção do Piauí, a 281 quilômetros de Teresina, um vereador ganha R$ 1.500 para participar de uma sessão semanal. O cargo, segundo a Constituição Federal, permite que o titular acumule outra função e os vencimentos. “Por que só os vereadores seriam penalizados com isso? Acho que o vereador não deve ser apenado dessa forma”, disse Ronnivon de Sousa Lima.

 

Fonte: cidadeverde

0 Comentário