Valença do Piauí, 27 de jan, 2021

Vereadores indicam Rubens Alencar como pré-candidato

A reunião dos quatro vereadores aconteceu neste domingo na casa do pré-candidato Rubens Alencar

Depois de receber o sinal verde do PMDB, para firmar entendimentos políticos o presidente do diretório municipal do PMDB Rubens Alencar recebeu neste domingo (11) o apoio dos vereadores Ielva Melão, Gilmar Barbosa, Joaquim Filho e Tico Adriano respectivamente presidenta, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário da mesa diretora da Câmara Municipal.

A indicação do presidente Rubens Alencar veio depois de uma analise do comportamento do presidente ao longo desses últimos oito anos, onde ao lado dos quatro vereadores lideraram a oposição municipal. Com o apoio dos quatro vereadores Rubens Alencar informou que irá discutir com outros partidos a formação da chapa para as próximas eleições. “Com o aval desses vereadores somos oficialmente pré-candidato a prefeito, vamos conversar com os outros partidos e afunilar os entendimentos” afirmou. Entre os partidos que serão procurados está o PT que lançou o nome do petista Carlos José a prefeito.

Segundo Rubens Alencar já houve contatos em duas oportunidades com o petista e que irá novamente se reunir com o mesmo só que agora com a procuração dos quatro vereadores e do PMDB municipal. Além de procurar os outros partidos ficou acertado a realização de mais uma reunião nos próximos dias com os suplentes e pré-candidatos a vereador. “Temos um numero muito grande pré-candidatos a vereador e de lideranças, que chegaram para oposição são nomes importantes como ex-vereadores José Itamar, Atencio Queiroga, suplentes como Neto Vaqueiro, Antenor Inácio, Dena e uma gama de pré-candidatos a vereador” disse.

O vereador Joaquim Filho informou que a Executiva Municipal do PTB avalizada pelo senador João Vicente Claudino e pelo deputado estadual Hélio Isaias já fechou questão em torno nome da pré-candidatura de Rubens Alencar, disse ainda que o PTB caso seja solicitado dispõem em seu quadro de grandes nomes para o cargo de vice-prefeito.

Rubens Alencar ao final agradeceu aos vereadores pela indicação e prometeu muito trabalho e maturidade política na condução das conversas e entendimentos com as outras agremiações partidárias.

12 Comentários

Daniel Sousa

Aí sim… Pois o Rubens é o único cara que pode ganhar a eleição do candidato do prefeito, se o outro pessoal que diz está na oposição pensar, com certeza ganha a eleição apoiando Rubens Alenca.

12 mar, 2012 Responder

[email protected]

Conte comigo seu Rubens Alencar,vamos tirar essa panela que se enconta.

12 mar, 2012 Responder

JOTA JUNIOR

Valença só terá em ganhar com o Rubens pois a cidade esta falida, precisamos de idéias novas e gente com coragem de fazer alguma coisa pela cidade.

12 mar, 2012 Responder

[email protected]

O fato do Secretario de saúde ser parente do prefeito não tira dele qualidades como competência, juventude e coragem.

12 mar, 2012 Responder

Daniel Sousa

Ele é um cara legal mesmo só que quem vai ser o prefeito é o Dr. Alcantara do mesmo jeito.

12 mar, 2012 Responder

carla

O Valfredo tem capacidade de fazer a sua própria gestão, claro que o apoio do atual prefeito é importante, mas de posse da caneta são poucos os que a entregam para outros, afinal a responsabilidade administrativa recai sobre o gestor.

13 mar, 2012 Responder

taylla

parabens rubens pois valença so tem a ganhar…e vç vai ser o futuro prefeito de valença se deus quiser.amem…..

12 mar, 2012 Responder

Umberto Lima

Carla a gestão do valfredo é rejeitado por 75% da população valenciana. Você já precisou de um medico na segunda-feira, de remédio no posto?. O Jarbas ainda é o melhor nome para enfrentar o Rubens que ao contrario dos anos anteriores está sabendo fazer as coisas dando um passo de cada vez.

12 mar, 2012 Responder

André Barbosa

Vc tá mt enganado que a rejeição do Walfredo não é desse jeito, equivocação total viu, porque pode melhorar sim a saúde não é facil suprir com tds as medicações no município, sempre pode haver atrasos de entrega de medicamento,falta de produtos nas empresas, já pensou se a prefeitura fosse arcar com a tds os medicamentos do município…

14 mar, 2012 Responder

elania lustosa

O Walfredo pode até ter capacidade de administrar Valença mas será que ele vai ter puço forte para tirar Valença das mãos do atual prefeito acho dificil.

13 mar, 2012 Responder

Jacirol Silva

O apoio desses vereadores e suplentes citados vem respaldado por suas votações juntando Ielva, Gilmar, Joaquim e Tico pelas ultimas eleições somam 2.238 votos. Se juntar com Atencio e Antenor, Neto, Dena totaliza 3.532 votos. Se o grupo do Carlos José for realmente da oposição juntaria ai mais os 754 votos do Lindomar É uma boa base. Como teremos 11 vereradores nesse ano a oposição poderá ter maioria absoluta na camara. uma vez que o coeficiente pra se eleger sozinho deve passar dos 1000 votos

14 mar, 2012 Responder

Paulo

Vejo que tem mais pessoas preocupadas com política do que com beneficios que trazem consigo..importante deveriam ser o que eles candidato irão fazer ou vcs podem fiscalizar e tirar como base gestão anteriores feitas por essas pessoas..afinal se o Prefeito ou Secretário for péssimo na adm pública, só será eleito se pessoas incompentente o elegerem..pensem em melhorias..gerações de empregos..melhorias na saúde, na educação…segurança..laser..etc..

18 mar, 2012 Responder