Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Vereadores realizaram sessão em homenagem as mulheres. Fotos

Esse ano a sessão foi realizada na quadra do CAIC
Esse ano a sessão foi realizada na quadra do CAIC

Sob a presidência da vereadora Ielva Melão, a Câmara de Vereadores realizou na noite deste sábado, a 11ª sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Esse ano a sessão foi realizada na quadra do CAIC no Bairro Novo Horizonte. A sessão teve a participação da moradora do bairro Maria da Cruz, que aproveitou a presença dos vereadores para solicitar mais segurança no bairro, especialmente no horário noturno, onde muitas mulheres retornam das escolas e trabalhos desacompanhadas se tornando vitimas potenciais da ação de criminosos.

Pediu ainda a intervenção na área da saúde, uma vez, que os moradores estão sendo obrigados a dormir nas calçadas do posto de saúde para conseguir uma senha para ser atendido e mesmo com essa humilhação boa parte dos moradores não conseguem a senha.

A vereadora licenciada Ceiça Dias participou da sessão dando inicio as falas da noite, que teve além dos vereadores, a presidenta do conselho da mulher Mauricelia Sousa.

Em todas as falas, a importância da sessão da câmara em homenagear a mulher, mais também uma certa inquietude dos vereadores em reconhecer que a mesma precisa modificar seu conteúdo para não cair na mesmice. Após a sessão, os vereadores realizaram um sorteio entre as mulheres que compareceram a sessão.

A sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é fruto de um Projeto de Lei do vereador José Gabriel que obriga ao parlamento a se reunir todo dia 08 de março para homenagear as mulheres.

.
0 Comentário