Portal V1

Vereadores voltam a se reunir nesta segunda-feira.

14/06/2010
Advogado Damásio Araújo

Advogado Damásio Araújo

A Câmara de Vereadores volta a se reunir nesta sexta-feira às 20h, para mais uma Sessão Ordinária. A sessão será a primeira após a conturbada reunião publica da última terça-feira (08), onde os vereadores, o Ministério Publico e assessores municipais discutiram o embargo solicitado pela promotora Verônica Rodrigues. Na reunião, a promotora disse que o Ministério Publico poderia até retirar a ação se a prefeitura enviasse um projeto para a Câmara Municipal pedindo autorização para invadir a rua.

O secretário de governo Raimundo Xavier disse ao portalv1, que a prefeitura irá entregar o projeto ao Legislativo Municipal nesta segunda-feira (14). O presidente da câmara vereador Gilmar Barbosa informou que os vereadores nunca foram contrários ao projeto “o problema é que o prefeito nunca enviou nada para este poder” disse.

Ele informou que espera que caso o Executivo envie o projeto, não haja atropelos “ao chegar aqui os vereadores irão analisar e votar de acordo com suas convicções, dentro da nossa legislação” informou.

O presidente ficou preocupado com a atitude de alguns colegas que durante a reunião publica quiseram aprovar a construção da creche na reunião que não tinha nenhum valor jurídico ou legislativo “é preciso que o vereador saiba as Leis que regem o Legislativo, espero que não queiram a aprovação do projeto ainda hoje, sem os pareceres das comissões que irá analisar a constitucionalidade ou não do projeto” preocupou-se. A reunião publica da última terça-feira (08) contou com a participação em sua grande maioria de funcionários da obra e assessores municipais.

Compartilhe

Deixe seu comentário